Em 1989, a Nintendo introduziu o primeiro videogame portátil a fazer sucesso, o Game Boy. Os jogos eram em preto-e-branco e era incluído o jogo Tetris.Em 1990, a SEGA lançou o Game Gear. O Game Gear era colorido e incluía o jogo Sonic.
A SEGA iniciou uma campanha bastante agressiva, com o objetivo de impulsionar o novo videogame portátil. Uma das propagandas mais agressivas aparece no vídeo abaixo, onde um cachorro (que enxerga em preto-e-branco) não consegue diferenciar entre o Game Boy e o Game Gear, e o narrador diz: "se você não pudesse enxergar cores e tivesse um Q.I. de menos de doze, você não se importaria com qual portátil você tem. Mas é claro, você também não se importaria se bebesse água da privada." :-)
Embora as propagandas da SEGA fossem criativas, muitas pessoas (especialmente os donos de Game Boys) consideravam-nas agressivas demais, e isso acabou trazendo ressentimento por parte dos usuários de produtos Nintendo, levando muitos a crer que a campanha publicitária da SEGA foi um tiro na culatra.
sexta-feira, 28 de março de 2008
Game Gear vs. Game Boy
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário