Atenção! Todo conteúdo deste blog foi movido para o site Old Wagner's. Visite este site para atualizações!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Os Piratas do Vale do Silício


Prá quem gosta de história da computação (isto é, os leitores deste blog ;-), fica uma dica: o filme Os Piratas do Vale do Silício.

Esse filme conta a história do surgimento da Microsoft e da Apple, quem copiou de quem, e de como essas empresas "de garagem" se tornaram multimilionárias. Segundo Steve Wozniak, embora possam existir pequenas diferenças aqui e ali a respeito do que aconteceu, as personalidades das pessoas representadas no filme foram retratadas com exatidão.

O filme tem uma história bem legal, e é recomendado até prá quem não sabe nada de informática. A trilha sonora é muito legal. Ele é baseado no livro Fire in the Valley (link da Amazon), que é um dos meus sonhos de consumo :)

O torrent pode ser acessado aqui.

4 comentários:

Morgana da Luz Wagner disse...

Vi o filme e achei bem legal! Vale a pena!

Anônimo disse...

Para mim, o melhor filme sobre a história da computação é o excelente documentário de O Triunfo dos Nerds. Ele é dividido em 3 capítulos de 1 hora cada e conta a história recente da revolução dos computadores. Tem entrevistas com vários ícones da indústria como Steve Jobs, Bill Gates, Steve Wozniak, Steve Ballmer (como tem Steve nesta história) e muitos outros. Conta também o nascimento e incrível crescimento de empresas como Apple, Microsoft, Lotus, etc. O box com os 3 DVD pode ser comprado neste link, que tem inclusive um pequeno trecho do início do primeiro capítulo: http://www.documentary-video.com/items.cfm?id=1033&gclid= . O filme também pode ser baixado via torrente (é claro).

André disse...

Ba, eu sempre quis assistir esse filme. Pena q não se acha em locadora (ao contrário do filme do artigo).

Vou baixar mesmo ele. Valeu pela dica!

Anônimo disse...

eu ameii o filme...